DIA 5

TUDO CONGELADO


Mais uma noite para colocarmos à prova os nosso sacos de cama e tendas. O material que ficou a pernoitar na praia estava todo congelado. Sem stress. O vale é aberto e o dia era de sol. Enquanto se fazia toda a logística da manhã, voltar a arrumar tudo dentro dos sacos estanques, tomar o pequeno-almoço e carregar os rafts, o nosso equipamento tinha tempo de descongelar.

Se a manhã foi de frio o resto do dia rapidamente aqueceu. Em paralelo com o sol, os rápidos que nos esperavam também desempenhavam essa tarefa. Ao início da descida tínhamos como missão remar as primeiras oito milhas e analisarmos as horas em função do tempo estimado para remarmos uma secção muito forte. A mais forte desde que tínhamos iniciado esta aventura. A decisão, passadas algumas milhas, foi de avançar. Esperava-nos o rápido tecnicamente mais exigente, e mais comprido, que iríamos encontrar no Colorado. O nosso querido “Hance”.

Ui ui …. Espera ai !!! Afinal o rio é bem mais potente do que o grupo pensava. Foi um tal sobe e desce na margem direita. Havia que analisar bem as linhas pois estávamos diante de uma passagem com muitos rolos, ondas e acima de tudo uma massa de água que não estávamos habituados. Estávamos a jogar fora de casa e isso pesava, obviamente. No final o grupo ficou ainda mais forte e confiante. Sucesso total.

Após este obstáculo da natureza o cenário tornou-se impressionantemente belo. O vale cerrou e as suas paredes ganharam uma magnitude que imponha muito respeito. Até “casa” mais um rápido forte. “Sockdolager” de nome e totalmente engargantado pela mãe natureza.

Mais um dia no paraíso !!!  



























Sem comentários: