DIA 14

A MADRUGADA DOS TURNOS !!!



Duas da manhã. Alguns sons estranhos já tinham interrompido o descanso de algumas pessoas do grupo. O pior estava a acontecer. Em paralelo com a chuva, que caiu durante algumas horas, a descarga programada de uma das barragens a montante estava a retirar areia da praia fluvial aonde pernoitávamos. Era obrigatório desmontar tudo e voltar a montar numa zona mais segura. De preferência numa cota mais alta, obviamente. Não sabendo o que poderia acontecer decidimos criar equipas de turnos rotativos. Género sentinelas do rio com a incumbência de controlar a subida da água e a diminuição do areal. Caso este último tivesse tendência a continuar a ver a sua dimensão reduzida teríamos obrigatoriamente que zarpar mais cedo do que o planeado. Felizmente não foi necessário. Por volta das 7h00 o cenário era completamente diferente do dia anterior. Mais uma história para contar. O que seria da nossa vida sem estes episódios.


Faltavam-nos 4 milhas para o término desta odisseia. Com esta nova velocidade do rio iriam ser super rápidas a passar. O combinado com a empresa de apoio logístico era encontrarmo-nos em Diamond Creek entre as 10h00 e as 11h00. Nenhum de nós falhou.



Era a verdadeira despedida do Grand Canyon !!!


Talvez um dia nos voltemos a ver. Merece. Ele é único e belíssimo …. 



























1 comentário:

Paulo Lopes disse...

Malta!!!! Também não encontro palavras para descrever a dor de cotovelo que deram quando lá estiveram e agora outra vez a ver este blog espetacular. Pego nesta vossa frase, retirada do DIA 2, "Quer queiramos quer não, a nossa presença neste mundo é muito insignificante quando a escala temporal é a idade da Terra." para dar a minha opinião sobre o que disseram. Concordo plenamente com ela, mas a nossa presença insignificante nesta escala temporal, foi suficiente para dar cabo do planeta em larga escala. Já atingimos o ponto de não retorno, há muito!!! Vocês, fizeram nesses 14 dias, justamente o que há a fazer enquanto a HUMANIDADE existir. Gozar o que a Mãe Natureza nos deu, em comunhão com ela. Parabéns à equipa! Abraço