DIA 10

HAVASU !!! SOBERBO !!!



O sentimento de estarmos na recta final começa a invadir as nossas mentes. As milhas que nos esperam escasseiam em rápidos fortes. Sabíamos que ia ser assim e continuamos a adorar. Não há nada igual e todos os dias ficamos estupefactos com algo desta monumental garganta.


Neste dia o menu de passagens de águas bravas presenteou-nos o último rápido de classe 8 (1 a 10) da viagem. Acordamos cedo, as habituais 7h00, e dedicamo-nos à nossa rotina diária desde que iniciamos esta longa descida. Acordar, tomar o pequeno-almoço, arrumar tenda e roupas, vestir equipamento de água, fechar sacos estanques, desmontar toda a cozinha, fechar cadeiras, limpar lareira e cinza da areia, carregar rafts, realizar briefing e navegar. Uma rotina que não nos apoquenta. Nada mesmo.

O “Upset Rapid” foi QUASE como um despedir dos rápidos do rio Colorado. Seria-o se não fosse o famoso “Lava Falls” ficar a um dia do final do nosso troço de 225 milhas. Dá jeito uma passagem forte e famosa perto do final da missão. Mantém o nosso corpo com uns piquinhos de adrenalina :)

Entre este último classe 8 da nossa viagem e a praia fluvial de Tuckup, local escolhido para mais uma vez pernoitarmos nas margens do rio, destaque para o rio Havasu. Talvez o adjectivo mais justo será paradisíaco. Um lugar soberbo em qualquer lado do planeta. Imaginem sê-lo no meio do deserto. Obrigatoriamente que sobe a sua graduação de beleza. As fotos comprovam esta nossa descrição.

Á noite o jantar foi nas brasas. 
Brasas de mais uma das nossas grandes fogueiras.    









































Sem comentários: