DIA 13

AS NUVENS VIERAM PARA FICAR !!!


Num dia cinzento, mas de temperatura amena, tivemos a oportunidade de ver a paisagem desta garganta num quadro mais sombrio. As altas paredes das montanhas que nos rodeavam tinham perdido as suas cores vivas em substituição de tons muito mais esbatidos. Apesar de ser sempre preferível a companhia do sol este novo cenário foi encarado como uma experiência agradável. Afinal de contas só nos faltava um dia para concluir o objectivo traçado.

O rio ofereceu-nos ainda as últimas passagens animadas desta longa descida. Rolos e ondas bastante acessíveis para quem já remava em volume há praticamente duas semanas.

No final da tarde estávamos aonde pretendíamos, ou seja a uma hora da saída desta aventura. Não éramos os únicos com esse plano de dormir próximos de Diamond Creek. Na praia em frente um grupo de “rafters” marcava presença na nossa paisagem. Sorte a nossa pois a nossa reserva de cerveja tinha acabado na noite anterior. O Duarte com a simpatia que o caracteriza estabeleceu o contacto e no regresso trazia uns quilitos a mais no seu kayak :) Uns bons quilitos  …

A chuva marca presença pela primeira vez. A nossa veia poética e latina sente que é o Grand Canyon a chorar a nossa partida.   


































Sem comentários: